O Santa Cruz foi a Natal e venceu o América-RN por 1 a 0 na Arena das Dunas, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Santa se afasta da zona de sufoco, chegando a 19 pontos e figurando em 11º lugar na tabela de classificação, enquanto a equipe potiguar estaciona nos 20 pontos, em 10º lugar.
A partida foi equilibrada, com boas chances para ambos os lados. O gol do Santa foi marcado por Léo Gamalho, aos 32min do primeiro tempo. O atacante recebeu o cruzamento de Tony e cabeceou para o fundo das redes, sem dar chances ao goleiro Fernando Henrique.
Na próxima rodada, o time potiguar vai a Varginha duelar com o Boa Esporte, enquanto a equipe pernambucana recebe o Náutico no Arruda.
O duelo começou equilibrado. A primeira grande chance do América-RN veio apenas aos 17min, pelos pés de Rodrigo Pimpão, que chutou forte de fora da área, mas a bola acabou passando por cima da trave do goleiro Tiago Cardoso. Dois minutos depois, a bola foi levantada na grande área, Marllon falhou na defesa e novamente Pimpão bateu forte, mas o goleiro fez boa defesa.
O Santa teve uma boa oportunidade aos 26min. Carlos Alberto e Pingo tabelaram na área e Pingo chutou para defesa do goleiro Fernando Henrique. O gol da vitória da equipe do Recife veio aos 32min. Léo Gamalho recebeu o cruzamento de Tony e cabeceou sozinho, sem chances para o goleiro do América. 1 a 0 para os visitantes. Na comemoração, o atacante mandou a torcida adversária se calar e fui punido com um cartão amarelo.
O América ainda teve chances de empatar no fim da primeira etapa. Wanderson bateu com violência de longe e a bola passou à esquerda de Tiago Cardoso. Na sequência, Carlos Alberto fez o levantamento, mas novamente o goleiro saiu e evitou o empate. Na saída para os vestiários, Everton Sena e Rodrigo Pimpão se estranharam e saíram discutindo.
No segundo tempo, o América começou rodando mais a bola e tendo mais posse, mas a primeira chance foi do Santa Cruz. Aos 10min da etapa complementar, Carlos Alberto cobrou falta na grande área e Fabinho cabeceou para trás. A bola saiu pela linha de fundo raspando na trave. Aos 20min, Andrezinho, que havia recém entrado, cruzou na área e Isac apareceu sozinho para cabecear, mas o juiz marcou impedimento.
Aos 28min, o Santa teve outra boa chance de aumentar a vantagem. Natan, que entrou no lugar de Pingo, fez uma boa jogada pelo lado direito, driblou um marcador e deixou Léo Gamalho na cara do gol, mas o atacante furou e deixou a bola passar.
Na segunda metade da etapa complementar, a equipe de Natal passou a aparecer pelas laterais, característica do time. O Santa Cruz não conseguiu segurar tão bem quanto no primeiro tempo, mas conseguiu focar na marcação, evitar o empate e garantir o triunfo.