O Santa Cruz é bicampeão pernambucano. O Tricolor aguentou a forte pressão do Sport dentro da Ilha do Retiro durante os 90 minutos no empate em 0 a 0. Como venceu o duelo de ida por 1 a 0 ficou com a 29ª conquista estadual de sua história. Além disso, foi o segundo caneco da temporada, uma vez que na semana passada levou a Copa do Nordeste.
O jogo começou muito tenso. Jogadores trocando empurrões, faltas nas proximidades das áreas. O Santa assustou primeiro com Tiago Costa. Atuando em casa e com o apoio da torcida, o Sport teve a bola por mais tempo e rondou a área adversária em diversas oportunidades.
Contudo, o Rubro-Negro esbarrava na defesa bem postada do Santa Cruz ou no goleiro Tiago Cardoso. O Tricolor, por sua vez, explorava os contra-ataques. Antes do intervalo, o técnico Milton Mendes perdeu Lelê machucado (entrou Wallyson) e precisou gastar uma mudança.
Veio o segundo tempo e o Sport se lançou totalmente para frente. Com apenas 45 minutos para mudar o cenário, Oswaldo de Oliveira fez mudanças que deixou a equipe bem mais ofensiva. O Santa se segurava como podia. A melhor chance veio com o zagueiro Henríquez, que obrigou o goleiro Tiago Cardoso a operar um verdadeiro milagre.
A blitz rubro-negra seguia a todo vapor. Durval acertou a trave. O Santa Cruz teve a chance de matar aos 44 minutos do segundo tempo com Grafite, mas a bola tocou nas costas de Arthur e não entrou. No fim, o Sport não teve forças e a festa na Ilha do Retiro foi tricolor.