Santa Maria e W3 Sul recebem mudas de árvores do Cerrado
Publicado
em
O Programa de Arborização 2015, que começou há uma semana (Ceilândia e Sudoeste), tem mais uma etapa em andamento. Neste sábado, Santa Maria e o Plano Piloto receberam mudas de espécies nativas do Cerrado.
Assim como no lançamento do programa, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, participou do plantio. Ao longo do ano, 250 mil mudas serão plantadas no DF, segundo o diretor da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Hermes de Paula.
A Quadra 121 de Santa Maria ganhou 150 mudas, o viaduto do fim W3 Sul, 312, totalizando 462. “Estamos semeando aqui uma cidade melhor, aprazível, bonita e mais verde”, disse o governador, em Santa Maria. “Pedimos que a população ajude na preservação, porque essas áreas vão transformar Santa Maria em uma cidade melhor.”
Até o fim de janeiro, a região administrativa deve receber 1,5 mil árvores, segundo a Novacap. No viaduto do fim da W3 Sul, o plantio faz parte do projeto de paisagismo e vai contribuir para que a água da chuva não fique empoçada. Três cores diferentes de ipês vão colorir as alças da construção, além de pequizeiros e palmeiras, entre outras.
