Santos aplica goleada de 4 a 0 no Galo e fica cada vez mais perto da turma do G-4
Publicado
em
Em grande fase desde a chegada de Dorival Júnior, o Santos deu mais uma demonstração de força na noite desta quarta-feira (16). Com dois gols de Gabriel e uma bela exibição de Lucas Lima, dono de duas assistências, o clube santista bateu o vice-líder Atlético-MG, por 4 a 0, na Vila Belmiro, e entrou de vez na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel completaram a goleada.
Agora com 40 pontos, o alvinegro praiano não parece nem um pouco a equipe que já esteve na zona de rebaixamento e agora ocupa a sétima posição, um ponto atrás do Flamengo, quarto colocado e primeiro na zona de classificação para a próxima edição da Libertadores.
Os santistas torcem por tropeços de Flamengo e São Paulo, que jogam nesta quinta-feira, para se manterem próximo ao G-4.
Já o Atlético-MG tem muito a lamentar com o resultado. O time mineiro perdeu a chance de seguir na cola do líder Corinthians. Com 49 pontos, os atleticanos só não saíram mais no prejuízo porque os corintianos foram derrotados pelo Internacional, por 2 a 1. Como se não bastasse, os mineiros, além de receberem o Flamengo na próxima rodada, vão precisar torcer exatamente para o Santos, que vai a Itaquera enfrentar o Corinthians no domingo.
