O Santos venceu o Princesa do Solimões por 4 a 2 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, já que venceu o jogo de ida por 2 a 1. A vitória contra o time de Amazonas é a terceira consecutiva da equipe santista sem a presença de Leandro Damião em campo.
Além de vencer o Princesa duas vezes nesse período, o Santos também derrotou o Figueirense por 2 a 0 no último domingo. Damião perdeu a posição de titular e ainda sofreu uma inflamação no púbis, que pode tirá-lo dos gramados por até 60 dias.
A vitória na Copa do Brasil também marca a despedida do Santos na Vila Belmiro no primeiro semestre deste ano. Isso porque a equipe santista cederá o seu estádio para a preparação da seleção da Costa Rica na Copa do Mundo e só voltará atuar no alçapão após o Mundial no Brasil.
Após eliminar o Princesa do Solimões, o Santos volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético-MG, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Já pela Copa do Brasil, a equipe santista só atuará após a Copa do Mundo, no dia 23 de julho, diante do Londrina-PR, que eliminou o Grêmio Barueri e também se classificou para a terceira fase da competição.
O Santos entrou em campo sem o atacante Leandro Damião, que está com uma inflamação no púbis e pode desfalcar o time por até 60 dias. Além do camisa 9, o volante Cícero também não atuou contra o Princesa do Solimões por causa de uma inflamação na garganta.
Com isso, o técnico Oswaldo de Oliveira promoveu o retorno do atacante Geuvânio, que ganhou o prêmio de revelação do Campeonato Paulista, mas perdeu a posição de titular no início do Brasileirão. E foi dos pés de Geuvânio que saiu o primeiro gol do Santos na partida. Ele deu uma linda assistência para Gabriel, que driblou o goleiro e chutou rasteiro para abrir o marcador.
Cicinho, após cruzamento de Mena, marcou o segundo seis minutos depois. O Princesa do Solimões descontou ainda no primeiro tempo. Marinelson deixou Jubal no chão após um drible dentro da área e tocou rasteiro para trás nos pés de Michel Parintins, que chutou rasteiro no canto direito de Aranha para diminuir o marcador.
Na segunda etapa, o Santos marcou mais dois gols. O zagueiro He-Man foi cortar cruzamento de Lucas Lima e acertou o próprio gol, marcando o terceiro gol santista. O time de Amazonas ameaçou uma nova reação, com o gol do zagueiro Deurick, mas o time paulista fechou o placar com Thiago Ribeiro.