Notibras

Santos coloca garotos em campo e passa pelo Goiás no Pacaembu

Sem Aranha e Robinho, lesionados, o Santos entrou em campo renovado. Além da ausência experiente dupla, o time mudou porque Leandro Damião foi para o banco.

O resultado foi uma atuação mais incisiva do que a das últimas rodadas e uma vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, que só não foi perfeita por conta de um erro crasso da arbitragem contra o time esmeraldino.

Com o resultado, o Santos soma 36 pontos e vai à oitava colocação do Campeonato Brasileiro. O Goiás, por sua vez, fica com 30, na 13ª posição.

O resultado ainda anima o time para o confronto com o Botafogo, no meio de semana, pela Copa do Brasil. Possivelmente com Robinho e Aranha de volta, o time da Vila Belmiro aposta suas fichas no torneio mata-mata, já que está distante do G-4 no Brasileirão.

O Santos começou a todo vapor no Pacaembu, tentando se redimir da derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG no meio de semana. Com Thiago Ribeiro pela esquerda e Geuvânio pela direita, o time alvinegro não teve dificuldades para criar chances contra o frágil sistema defensivo do Goiás.

David Braz, de cabeça, aos 13 minutos, colocou o time praiano na frente, com direito a uma comemoração bizarra em que simulou um parto. Depois de muitas chances desperdiçadas, Geuvânio só ampliaria no segundo tempo, aos 17 minutos, ampliando o placar em um jogo que era morno.

O Goiás, aparentemente entregue, tentou dar um gás no jogo dois minutos depois de sofrer o segundo. De fora da área, Esquerdinha chutou uma bola que bateu no travessão e entrou. Na sobra, David completou para o gol vazio para garantir, mas estava impedido. O árbitro, de maneira equivocada, anulou o lance alegando condição irregular e ignorando que a bola já tinha entrado.

O vacilo do quinteto comandado por Héber Roberto Lopes praticamente definiu o rumo do confronto, que dali em diante ficou mais monótono ainda.

 

Sair da versão mobile