A noite deste sábado foi mais do mesmo tanto para Santos quanto para o Marília. No interior de São Paulo, a equipe santista escalou reservas e, mesmo assim, não teve trabalho para vencer a equipe adversária, que ainda não conseguiu conquistar nenhum triunfo no Campeonato Paulista de 2015. Sem dificuldades, os santistas alcançaram triunfo por 4 a 1 para manterem a invencibilidade no ano.
Para o Santos, já são oito vitórias e dois empates na competição, que praticamente garantem o time na próxima fase do Campeonato Paulista. O Marília, por sua vez, tem desempenho completamente inverso: oito derrotas e dois empates.
Mesmo com boa parte dos jogadores sem ritmo de jogo e com muitos passes errados, o Santos conseguiu ser superior no primeiro tempo contra o Marília. O duelo foi marcado pelas poucas emoções, mas, em uma delas, o time da Vila Belmiro conseguiu marcar. Os donos da casa foram mais do mesmo e só assustaram em chute de fora pouco antes do intervalo.
A segunda etapa teve um Santos mais recuado, “sentado” na vantagem e esperando um erro do Marília para “matar” a partida. Assim foi, com gol de Marquinhos Gabriel após contra-ataque. O time da casa diminuiu em chute de fora da área no lance seguinte, mas o Santos voltou a contar com contra-ataques para fazer o terceiro e o quarto gols, o último em lindo lançamento de Lucas Lima, que entrou no segundo tempo. para Gabigol marcar.
Com a nova vitória, o Santos mantém a invencibilidade no Paulista, agora com 26 pontos, em primeiro do Grupo D. São 16 pontos de diferença para o vice-líder XV de Piracicaba. Ainda sem vencer, o Marília soma apenas dois pontos, na lanterna do Grupo C. A próxima rodada terá Santos x Osasco Audas, no Pacaembu às 16h (de Brasília) de sábado e São Paulo x Marília, no domingo, no mesmo horário.