O Santos não teve pena do Botafogo na noite desta quinta-feira, em duelo no Pacaembu válido pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2014. Após vencer o primeiro jogo no Maracanã por 3 a 2, o time paulista não sentou na vantagem e, com o ataque inspirado – principalmente o meio-campista Lucas Lima -, massacrou os cariocas para golear por 5 a 0 e garantir vaga na semifinal do torneio, na qual encarará o Cruzeiro.
O placar agregado deixa ainda mais claro o atropelo do Santos sobre o Botafogo: 8 a 2. A classificação santista vem em meio à turbulência do clube carioca, que segue em grave crise financeira com atraso de salários e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro – ainda teve os quatro principais jogadores demitidos pelo presidente. A equipe carioca vinha de vitória sobre o Corinthians no Brasileiro, mas não embalou.
Os paulistas não têm data para decidir uma vaga na final da competição. As datas e os mandos de campos dos jogos contra o Cruzeiro ainda serão decididos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).