O Santos venceu o Sport 3 a 1 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em noite inspirada do atacante Gabriel Barbosa, que marcou dois gols no primeiro tempo, o alvinegro praiano reverteu a vantagem do time pernambucano, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 na Ilha do Retiro.
A classificação santista “abafa” a crise pelo menos até o próximo final de semana, quando o Santos encara o Joinville, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O Santos está na zona de rebaixamento no Brasileirão, na 17ª colocação, com apenas 13 pontos ganhos. Se não bastasse, o clube paulista está “atolado” em dívidas e não consegue contratar reforços por falta de recursos financeiros.
A equipe santista enfrentou o Sport sem sua principal estrela, o meia Lucas Lima, que cumpriu suspensão automática. Marquinhos Gabriel o substituiu e foi do “céu ao inferno” na partida.
Após boa atuação no primeiro tempo ao criar as principais jogadas do time, o meia “colaborou” para o Sport diminuir o placar em 2 a 1, resultado que levava a decisão para os pênaltis. Marquinhos Gabriel virou o corpo na barreira e a chute de Diego Souza desviou nele antes de entrar no gol de Vanderlei.