Santos sofre para derrotar reservas do Cruzeiro por 1 a 0
Publicado
emDe olho nas quartas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro mandou os reservas a campo nete domingo, contra o Santos, e perdeu por 1 a 0, na Vila Belmiro.
Leandro Damião não entrou em campo, por conta de uma cláusula contratual – ele está emprestado. Mayke e Mena foram poupados pelo treinador Marcelo Oliveira.
O único gol do jogo saiu aos 44 minutos do primeiro tempo. Robinho armou o contra-ataque e encontrou Geuvânio na entrada da área. O jogador ainda teve tempo de pensar e soltar um belo chute de esquerda, que ainda desviou no lateral cruzeirense antes de balançar as redes.
Na volta do intervalo, o time visitante ainda tentou uma reação no início, mas não durou muito a pressão. Por volta dos 30 minutos, o Santos dominou o duelo e teve a chance de liquidar, mas a bola não entrou.
A chance mais clara veio de uma ótima troca de passes dos donos da casa, que terminou em cruzamento de Chiquinho para Robinho. O atacante pegou em cheio e chutou cruzado, complicando a vida de Fábio: Fabrício, porém, salvou em cima da linha, impedindo o segundo gol dos adversários.
Gabriel, que entrou no lugar de Geuvânio, teve duas chances também, mas não conseguiu ampliar o placar na Vila Belmiro.
O Cruzeiro viaja para Buenos Aires na terça-feira para enfrentar o River Plate, pelas quartas de final da Copa Libertadores, na quinta.
O Tribunal Disciplinar da Conmebol decidiu neste sábado eliminar o Boca Juniors por conta do episódio de spray de pimenta. No próximo fim de semana, pega a Ponte Preta no Mineirão.
Na quarta, o Santos pega o Sport pela Copa do Brasil. No domingo que vem, encontra a Chapecoense fora de casa.