Notibras

São Paulo bate Bragantino e fica mais perto da vaga

Alexandre Pato não vive bom momento em sua carreira. Criticado pela falta de gols e por conta de sua postura em campo, tornou-se uma opção pouco privilegiada no São Paulo. Nesta quarta-feira, entretanto, o camisa 11 foi titular da equipe tricolor e fez um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, pela Copa do Brasil, em Ribeirão Preto.

Com o resultado, o São Paulo precisa apenas do empate na partida de volta, que ocorre no Morumbi, no dia 13, para avançar às oitavas de final da competição nacional. Além de marcar seu gol, Pato contribuiu com uma assistência, já que foi de seu escanteio que Bruno Recife fez gol contra no segundo tempo – Luisinho descontou nos últimos minutos.

Para montar o São Paulo, Muricy teve que lidar com uma série de problemas. Alan Kardec já atuou pela Copa do Brasil com o Palmeiras, então não teve condições legais de entrar em campo, e como Luís Fabiano segue em recuperação de lesão, Pato entrou na equipe titular. No meio, Kaká foi preservado, o que fez com que Douglas fosse deslocado e Paulo Miranda ocupasse a lateral direita.

O que se viu na partida foi uma reprise dos últimos dois jogos do São Paulo: a equipe tricolor trocava passes e tentava passar por um adversário retrancado.   Depois de derrotas contra Chapecoense e Goiás, porém, desta vez o time de Muricy conseguiu abrir o placar ainda nos primeiros minutos.

Alexandre Pato cobrou escanteio aos 16min na direção de Rodrigo Caio, mas Bruno Recife se antecipou e desviou de cabeça contra a própria meta. Com a vantagem no marcador, o São Paulo passou a demonstrar outra deficiência das últimas semanas e passou a levar sufoco na bola parada, mas o Bragantino não conseguiu buscar o empate antes do intervalo.

No segundo tempo, a equipe mandante passou a atacar mais e a criar problemas para a inconstante defesa são-paulina. O time tricolor não tinha a mesma capacidade de trocar passes no meio de campo e via o Bragantino se sentir mais à vontade.

A situação ficou mais favorável ao São Paulo aos 28min, quando Álvaro Pereira foi empurrado por Albertinho dentro da área e a arbitragem marcou o pênalti. Rogério Ceni caminhou até perto da marca da cal, mas deixou que Pato ficasse com a cobrança, e o camisa 11 bateu firme para ampliar. O Bragantino ainda fez seu gol aos 38min, com Luisinho, para aumentar suas chances de classificação para o jogo de volta.

Sair da versão mobile