O São Paulo ainda não brilhou no Campeonato Brasileiro 2015 e pagou por isso neste domingo. No Morumbi, o time tricolor fazia partida morosa contra o Avaí e vencia por um gol de vantagem, mas bobeou no fim e levou o empate por 1 a 1.
O primeiro jogo sem vitórias com o técnico Juan Carlos Osorio é responsável por tirar a equipe paulista do topo da classificação da Série A e também por acabar com a sequência de 12 partidas com vitória no Morumbi.
A igualdade dá fim também à série de vitórias do São Paulo , que tinha conquistado três triunfos nos últimos três duelos. Agora, o clube tricolor termina a rodada na segunda posição, com 17 pontos, dois atrás do Sport . O indigesto visitante Avaí, por sua vez, sobe aos 12 pontos, em nono.
A esperada superioridade do São Paulo foi vista apenas em partes no Morumbi. Se no ataque a equipe tricolor criou vários lances de perigo e, inclusive, pode contestar gol anulado de forma duvidosa de Alexandre Pato na etapa inicial, por outro lado cedia espaços atrás e dava brechas para o Avaí quase abrir o placar ainda no primeiro tempo.
O domínio são-paulino aumentou com o passar do duelo e o gol dos donos da casa saiu com naturalidade, no início da segunda etapa, com o meio-campista Souza como um autêntico centroavante. A abertura do placar deu a sensação que os paulistas já tinham a vitória garantida, e a partida ficou ainda mais morosa.
O São Paulo pagou por isso no fim, quando André Lima deixou tudo igual no Morumbi – Osorio pode ser criticado por colocar um terceiro zagueiro na vaga do meio-campista Thiago Mendes, um dos melhores em campo até então.
Os clubes só voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. Os são-paulinos terão simplesmente o clássico contra o rival Palmeiras , no Allianz Parque, às 16h (de Brasília) do domingo. No mesmo horário, mas no sábado, o time de Santa Catarina recebe o Grêmio na Ressacada.