O São Paulo estreou com dura derrota na Copa Libertadores. Na noite desta quinta-feira, o time brasileiro acabou perdendo do Talleres, em Córdoba, na Argentina, por 2 a 0, em partida válida pela segunda fase preliminar. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Morumbi, com os argentinos jogando perder por até um gol de diferença para se classificar à próxima etapa.
No Rio, o Botafogo recebeu o Defensa y Justicia no Engenhão, pela estreia na Copa Sul-Americana, e superou um atuação decepcionante para buscar uma suada e importante vitória. Sob a forte chuva que castigou o Rio durante todo o dia, a equipe apresentou um futebol sem grande inspiração, mas contou com um lance fortuito de Erik para definir o triunfo por 1 a 0 aos 48 minutos do segundo tempo, com um golaço.
No Piauí, ainda abalado pela derrota por 5 a 1 para o Ituano no fim de semana, o Santos estreou na Copa do Brasil com uma goleada ainda maior, mesmo após levar um susto. No Estádio Albertão, venceu o Altos por 7 a 1, se garantindo na segunda fase do torneio nacional.
Em Juazeiro, na Bahia, um pênalti salvador anotado pelo árbitro a favor do Vasco aos 45 minutos da segunda tapa, evitou que a equipe do Rio perdesse para o Juazeirense por 2 a 1, pela Copa do Brasil. Embora tenha largado na frente, o time da Colina tomou uma virada e conseguiu o empate em 2 a 2 com muita sorte. O resultado desclassificou os donos da casa .