O São Paulo escalou um time praticamente reserva neste domingo pelo Brasileirão e mesmo assim, a equipe tricolor não fez feio e venceu o desinteressado Santos por 1 a 0, em duelo pela antepenúltima rodada do campeonato disputado em uma lotada Arena Pantanal, no Mato Grosso. O resultado garantiu vaga na Libertadores do próximo ano.
O clube do Morumbi entrou em campo com o pensamento na decisiva semifinal da Copa Sul-Americana nesta quarta – contra o Atlético Nacional-COL em casa após perder o duelo de ida por 1 a 0 – e poupou praticamente o time todo.
A equipe, que fica em segundo com 69 pontos e garante ao menos a permanência no G-4, escalou apenas Rogério Ceni e Edson Silva entre os jogadores considerados titulares atualmente. Muricy e companhia apenas cumprem tabela no Brasileiro no próximo fim de semana, contra o Figueirense em casa às 17h (de Brasília) do domingo.
Por sua vez, o Santos entrou com força total no confronto, mas segue sua caminhada de “fim de festa”, sem ter o que disputar no Campeonato Brasileiro. A equipe de Enderson Moreira, que não vence há sete jogos no torneio nacional – a última vitória foi sobre o Palmeiras pela 29ª rodada -, aparece com 47 pontos, em 11º, e pega o Botafogo na Vila Belmiro no próximo fim de semana.