As ausências dos suspensos Ganso e Luís Fabiano não foram suficientes para impedir que o São Paulo saísse com mais três pontos de um jogo no Morumbi . E a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro neste domingo foi conquistada com mais um gol daquele que vem sendo o destaque do time: Alexandre Pato, que assegurou o triunfo tricolor com um desvio de cabeça.
Com o técnico Juan Carlos Osorio também suspenso, o São Paulo foi comandado por Milton Cruz e mandou a campo um quarteto ofensivo formado por Michel Bastos, Boschilia, Pato e Centurión. Com muita movimentação na frente, mas às vezes excesso de individualismo, o time paulista dominou as ações completamente e abriu o placar após cruzamento certeiro de Carlinhos para Pato.
Pelo lado cruzeirense, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou o meia De Arrascaeta no banco, preferindo escalar Willian na posição. Os mineiros ficaram a maior parte do tempo na defesa e só ameaçaram em alguns contra-ataques no primeiro tempo.
Vendo seu time acuado, Luxemburgo mexeu duas vezes no intervalo: Mayke e Gabriel Xavier entraram nas vagas de Ceará e Marcos Vinícius. O São Paulo continuou melhor no segundo tempo, mas o Cruzeiro aproveitou os minutos finais para assustar Rogério Ceni com descidas rápidas pelos lados. Com os donos da casa encontrando mais dificuldades para criar chances, o placar ficou mesmo no 1 a 0.