O São Paulo falhou pela segunda vez seguida nesta Campeonato Paulista. Após ter perdido do Santos no domingo, o time voltou ao Pacaembu na noite desta quinta-feira e acabou derrotado pelo Guarani, por 1 a 0. William Matheus, com pouco mais de um minuto de bola rolando, marcou o único gol da partida.
Já o Santos de Jorge Sampaoli fez mais uma vítima e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Com o mesmo futebol envolvente das últimas rodadas, a equipe não teve trabalho para atropelar o Bragantino por 4 a 1, fora de casa, e manter a liderança do Grupo A com a melhor campanha da competição.
Em Porto Alegre, com uma vitória por 4 a 0 sobre o São Luiz, em sua Arena, o Grêmio assumiu a liderança isolada do Campeonato Gaúcho. Everton, Marinho, Luan e o estreante Montoya marcaram os gols da partida que encerrou a quarta rodada da primeira fase do Estadual.
No Rio, vaias, gritos de “eliminado” e de “time sem vergonha” fizeram parte do coro da noite desta quinta-feira, no Estádio do Engenhão, em jogo que acabou com as chances de classificação do Botafogo na Taça Guanabara. O clube alvinegro acabou derrotado pelo Resende por 1 a 0, na penúltima rodada da fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Carioca.
Em Minas, após o 1 a 1 no clássico com o Atlético-MG no último domingo, o Cruzeiro voltou a empatar no Campeonato Mineiro, em jogo disputado nesta quinta-feira. Desta vez, ficou no 2 a 2 em duelo contra o Boa, pela quarta rodada do Estadual, no Estádio do Melão, em Varginha.