Curta nossa página


Um debate

São Sebastião corre para salvar Parque do Bosque

Publicado

Autor/Imagem:


Franci Moraes

A realização de ações culturais e esportivas no parque ambiental de São Sebastião será debatida em audiência pública da Câmara Legislativa nesta terça-feira (13). O evento acontece naquela região administrativa, na Biblioteca Comunitária do Bosque 13 de Setembro, a partir das 19h.

O autor da iniciativa, deputado Wasny de Roure (PT), destaca a importância da execução do Programa Ocupação do Parque, proposto pelo Movimento Supernova, um coletivo de artistas e agentes culturais de São Sebastião.

O movimento propõe ocupar o parque com atividades como oficinas culturais de hip hop, imprensa comunitária, alfabetização digital, saraus, além da prática de modalidades esportivas, como vôlei e handebol. “O projeto quer estabelecer mudanças efetivas na rotina daquela comunidade”, explicou Wasny, que vai mediar o debate.

Desde 2010, os militantes do movimento são atuantes na cidade e promovem o evento Domingo no Parque para estimular os cuidados com o meio ambiente. Considerado oficialmente Área de Proteção Ambiental (APA) há 17 anos, o Parque Ambiental do Bosque de São Sebastião é o pulmão ecológico da cidade. A vegetação nativa está preservada e tem como característica mata de galeria.

Foram convidados para participar da audiência a deputada federal Érika Kokay (PT/DF); o administrador de São Sebastião, Waldir Cordeiro; a coordenadora do Movimento Supernova, Priscilla Sena; a presidente do Ibram, Jane Villas Boas, e o secretário de Meio Ambiente, André Lima, entre outros.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.