Notibras

Sargento da PM morre baleado por falta de helicóptero de socorro

Um sargento da Polícia Militar, de 46 anos, morreu no início da noite desta quinta-feira, 25, após ser baleado por bandidos na porta da casa dele, em Ceilândia. Segundo colegas de farda, ele poderia ter sobrevivido se fosse socorrido a tempo, mas o helicóptero do Corpo de Bombeiros, que poderia fazer o transporte, está em manutenção.

O crime chocou a corporação, em especial os policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar do Guará, onde a vítima estava lotada. Informações preliminares indicam que dois bandidos tentaram roubar um carro dele, em Ceilândia Norte. Populares perceberam a ação e começaram a gritar por socorro.

O sargento estava em casa de folga e tentou intervir. Saiu da residência armado e trocou tiros com os bandidos. O militar foi atingido no peito e morreu enquanto aguardava ser socorrido. Ele chegou a ter atendimento de uma equipe do Samu, mas devido à gravidade dos ferimentos precisava ser transportado em um helicóptero. No entanto, as duas únicas aeronaves do Corpo de Bombeiros estão em manutenção.

Sair da versão mobile