O grupo Sarkar Tactical se prepara para implantar a primeira indústria brasileira de proteção balística do Centro-Oeste. A indústria, com sede em Glasgow e unidade nos Estados Unidos, é responsável pela fabricação de proteção balística para forças policiais, militares e autoridades do mundo político e empresarial mundo a fora. A empresa promete trazer para o Brasil o que há de mais avançado no desenvolvimento de produtos a prova de balas e de segurança, como coletes, placas e capacetes balísticos, além de drones e softwares de monitoramento, robôs e mantas antibomba.
Há pouco mais de um ano, o grupo Inglês se instalou na capital do país, estrategicamente localizada próximo aos principais órgãos que tomam decisões sobre a segurança pública no Brasil. Neste período, a empresa se reuniu com diversos setores de segurança e defesa no sentido de aprofundar o conhecimento técnico acerca das principais necessidades do setor no Brasil.
De acordo com o CEO Global do Grupo, Sam Sarkar, o Brasil é um país de grandes oportunidades. “A Sarkar Tactical está pronta para aterrissar no Brasil, um país único e que corresponde com a filosofia da empresa. Pretendemos produzir e fornecer os produtos mais avançados para proteção. Sabemos do enorme potencial do mercado brasileiro e latino-americano. Nossa intenção é oferecer, além dos nossos produtos fabricados no país, uma relação de longa duração com as instituições para o desenvolvimento de soluções e tecnologias no campo de proteção”, disse.
Um dos diferenciais da empresa é o desenvolvimento de equipamentos exclusivos o público feminino. De acordo com informações das Instituições de Segurança, o Brasil possui hoje cerca de 357.501 pessoas do sexo masculino e 46.180 do sexo feminino entre praças e oficiais.
O CEO informou ainda que a Sarkar Tactical é uma empresa totalmente comprometida com a qualidade e segurança, por isso, a empresa conta com certificados dos maiores laboratórios de teste balísticos do mundo.