Notibras

Saúde reforça equipe com mais agentes de campo

Mil profissionais serão contratados temporariamente pelo governo para trabalhar na saúde pública: 500 agentes de vigilância ambiental e 500 agentes comunitários de saúde. A dispensa de licitação para contratação de uma empresa que organizará o processo seletivo foi publicada no Diário Oficial. Além dessas vagas, será formado um cadastro de reserva com mais 500 oportunidades.

Os servidores da Vigilância Ambiental têm um papel primordial no combate à dengue, mas também são responsáveis pelo controle de outras arboviroses, como a febre amarela. Já os agentes comunitários atuam como importante elo entre a comunidade e os profissionais de saúde. Atualmente, são 512 agentes de vigilância e 974 comunitários nos quadros da Secretaria de Saúde (SES).

A seleção será feita mediante análise curricular e comprovação documental. Para concorrer, é necessário ter o ensino médio completo. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) compõe a banca examinadora do concurso.

O edital deve sair em algumas semanas. A SES tem pressa em concluir a seleção. “São cargos que precisavam de reforço, e queremos terminar todo o certame em cerca de 60 dias”, informa a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida. “Em seguida, já realizaremos a contratação”.

Sair da versão mobile