Saúde registra redução no número de atendimentos no Carnaval
Publicado
em
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou redução no número de atendimentos nas unidades de saúde pública durante o Carnaval 2014.
Das 19h da última sexta-feira (28/02) até as 7h da Quarta-Feira de Cinzas, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), os Hospitais Metropolitanos e as grandes emergências da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do Interior do Estado registraram um total de 35.261 atendimentos de urgência e emergência.
Esses números representam uma redução de cerca de 25% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 46.980 atendimentos.
Neste ano, as 15 Unidades de Pronto-Atendimento localizadas na RMR e no Interior (Caruaru e Petrolina) foram responsáveis por 64% dos atendimentos registrados na rede estadual de saúde, durante o período carnavalesco, contabilizando um total de 22.700.
Localizada no bairro de Cidade Tabajara, próximo a um dos principais pólos de folia do Carnaval pernambucano, a UPA de Olinda foi uma das mais movimentadas, com uma média de 400 atendimentos por dia.
