Curta nossa página


Judeus viram queridinhos de Trump

‘Se nos virarem as costas, problema de vocês’, avisa Europa a Israel

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

Com as relações entre Tel Aviv e Washington em um de seus pontos mais altos da história, depois da polêmica abertura da embaixada dos EUA na cidade disputada de Jerusalém, um alto funcionário europeu previu que o legado do presidente Trump pode ser descartado.

Durante uma recente visita a Israel, uma autoridade da UE não identificada advertiu que Tel Aviv não deve subestimar a Europa, segundo o boletim de notícias Hadashot TV da Israel Television News Company.

“Você não deve menosprezar a Europa. Veja os números: ainda somos seus maiores parceiros comerciais. Você não entende que estamos sob imensa pressão pública contra Israel”, afirmou o funcionário.

Dizendo que “Trump não será presidente para sempre”, o funcionário apontou que “assim como ninguém imaginou que o legado de Obama seria apagado tão rapidamente, pode acontecer com o outro lado”.

Os comentários foram feitos depois que o Ministério de Relações Exteriores de Israel disse na segunda-feira que convocou os embaixadores da Espanha, Eslovênia e Bélgica depois que seus países votaram por uma investigação internacional sobre a morte de manifestantes palestinos na fronteira de Gaza.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.