Seba alerta governador sobre salário na polícia. Mas falta dinheiro, responde Rollemberg
Publicado
emGuilherme Pera
A cúpula da Polícia Civil do Distrito Federal esteve no Palácio do Buriti nesta quinta-feira (11) para discutir reajuste salarial, reivindicação da categoria. A convite do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, eles foram recebidos no gabinete do chefe do Executivo e citaram a insatisfação de parte dos profissionais que deseja manter a isonomia de vencimentos com a Polícia Federal.
Depois de ouvir explicações de vários dirigentes, Rollemberg enfatizou a importância do diálogo pelo bem da cidade em um momento de falta de recursos.
“Reconheço a legitimidade do pleito com a isonomia da Polícia Federal, mas ninguém poderia prever há dois anos a recessão que o País viveria”, disse. “Agradeço o empenho e peço que utilizem a liderança para construirmos juntos uma solução na base da temperança, da moderação e do diálogo.”
O chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, acompanhou a reunião, assim como o diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, e outros diretores da corporação. O governo de Brasília promoverá um novo encontro para debater o tema, na segunda-feira (15), desta vez com lideranças sindicais.
Agência Brasília