Um dos seguranças do coordenador do Grupo AfroReggae, José Junior, foi morto neste domingo, na Baixada Fluminense. Sidnei Dias Simão, de 34 anos, era policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Segundo informações de José Junior, ele teria sido confundido e foi alvejado dentro de um posto de gasolina, no Centro de Nova Iguaçu. Sidnei teria tentado impedir um assalto e acabou sendo atingido por seguranças do posto. Sidnei chegou a ser levado para o Hospital da Posse, mas não resistiu aos ferimentos.
O policial, que tem um filho, estava há nove anos na corporação. Destes, quatro foram de serviço ao Bope.
Em seu perfil no Facebook, o coordenador do AfroReggae lamentou o ocorrido.
“Um dos policiais que cuidam da minha segurança no seu dia de folga foi confundido como bandido e tomou vários tiros de um segurança de um posto de gasolina. Tristeza Gigantesca ! Hoje esses policiais são como integrantes do AfroReggae e da minha própria família”.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 52ª DP (Nova Iguaçu) que instaurou um inquérito e ouviu algumas testemunhas. Imagens das câmeras de segurança do local foram solicitadas. O caso foi repassado e está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense.
O Bope também lamentou a morte do PM através de uma nota.
“É com pesar que informamos o falecimento do Cabo Sidnei Dias Simão, 34 anos, ocorrida na manhã desse domingo, 09/02, após ter sido baleado no Centro de Nova Iguaçu. Ele foi socorrido ao Hospital da Posse, mas não resistiu aos ferimentos. A Delegacia de Homicídios da Baixada investiga o caso. O policial tinha 9 anos de serviço na Polícia Militar, sendo 4 deles no BOPE. Ele deixa um filho. Informações sobre o local e horário do enterro serão divulgadas em breve.”