Notibras

Seleção decepciona em campo e cede empate à Venezuela

Decepcionante. Esta a melhor definição da presença em campo da Seleção Brasileira na noite desta quinta, 12, em Cuiabá, em jogo das eliminatórias contra Venezuela para a disputa de uma vaga na Copa do Mundo de 2026. O resultado de 1 a 1 (Gabriel Magalhães, de cabeça, colocou o Brasil em vantagem, mas Bello fez um gol de letra e impôs o empate) mostrou que a equipe comandada por Fernando Diniz está longe de ser a ideal.

O time que começou jogando na Arena Pantanal criou pouco, mostrou desentrosamento e permitiu uma reação venezuelana nos últimos minutos. O resultado faz o Brasil perder a liderança da competição para a Argentina, única com 100% de aproveitamento.

Neymar, entre um e outro tombo (alguns deles sem sequer ter sido tocado pelo adversário) se esforçou para levar cartão amarelo em mais uma atuação medíocre. Ele não se entendeu com Vinícius Júnior, outro que pouco mostrou em campo. Encerrada a partida, houve um início de confusão logo abafada pela turma do deixa disso.

A Canarinho volta a jogar na terça-feira, às 21h, enfrentando o Uruguai, no Estádio Centenário de Montevidéu pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A Venezuela entra em campo mais cedo, às 18h, medindo forças em casa contra, no Monumental de Maturín.

Sair da versão mobile