Notibras

Seleção faz treino ameno na Granja e é tietada por globais

Um pouco escondido dentro de campo para quem é a principal estrela da Seleção Brasileira, mas enfim teve o momento de destaque no treino deste sábado na Granja Comary. Um golaço no coletivo e uma cobrança de pênalti inusitada garantiram a Neymar as primeiras manchetes por causa de seu futebol na preparação para a Copa do Mundo.

Os lances de Neymar complementaram um treino coletivo no qual Felipão esboçou o time que enfrentará o Panamá na próxima terça, com Dante no lugar do poupado Thiago Silva. A confirmação da ausência veio com o próprio Felipão em entrevista à Fox Sports.

A princípio apenas o zagueiro não viajará a Goiânia, apesar de Bernard mais uma vez ter sido alvo de pancadas e ter deixado a atividade mais cedo. O meia-atacante, que na sexta já havia sentido uma entrada de Daniel Alves, desta vez se enroscou com Paulinho e levou a pior. Deixou o gramado com o tornozelo enfaixado e com gelo, mas disse que vai treinar normalmente no domingo.

Paulinho explicou que contatos em treinos são normais, pois não se trata de um jogo de tênis. O ex-corintiano ainda disse em entrevista que não pensou em voltar ao Brasil em nenhum momento, apesar de ter pedido espaço nos últimos jogos do Tottenham.

Maicon viveu situação parecida quando atuou pelo Manchester City e enfrentou lesões. Recuperado, foi jogar na Roma e garantiu vaga para a segunda Copa do Mundo. Começa como reserva de Daniel Alves, mas lembrou que durante a Copa América de 2011 conquistou a vaga de titular em situação parecida.

Com o treino e compromissos com a imprensa encerrados no começo da tarde, os jogadores ganharam a tarde para descansar. Além da possibilidade de receber as famílias em um espaço de convivência da Granja Comary, a Seleção almoçou e cantou com Mumuzinho, do programa global ‘Esquenta’.

A concentração tem atraído globais e em uma semana os jogadores da Seleção já gravaram quadro para o programa de Luciano Huck, e Felipão deu entrevista para o programa “Encontro” com Fátima Bernardes.

Sair da versão mobile