Seleção mescla velha experiência com novatos na disputa da Copa América
Publicado
emA CBF divulgou nesta sexta-feira a pré-lista para a disputa da Copa América 2016. Com 40 nomes, a convocação mescla nomes que já participam da equipe principal com atletas que devem marcar presença nas Olimpíadas.
As surpresas ficam por conta de Fagner, do Corinthians, Paulo Henrique Ganso e Rodrigo Caio, do São Paulo, e Gabriel Jesus, do Palmeiras. Gabigol, destaque do Santos, também foi lembrado.
Com Neymar fora – vetado pelo Barcelona -, outras grandes ausências foram David Luiz, do PSG, e Marcelo, do Real Madrid. Figura constante nas últimas convocações, o zagueiro vinha sendo questionado pela comissão técnica nos últimos jogos das Eliminatórias. Ainda é um mistério se a ausência se deve por mau desempenho ou algum pedido do atleta para ficar fora da competição.
Já o lateral do time espanhol se envolveu em polêmica por conta do pedido de dispensa médica na última convocação. Em entrevista ao UOL Esporte, Dunga alfinetou Marcelo por sua conduta. Segundo Dunga, o jogador alegou lesão e acabou cortado dos jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias. Mas o lateral seguiu treinando normalmente no Real Madrid.
O zagueiro Thiago Silva e o goleiro Jefferson também ficaram fora da lista. Dos 40 nomes relacionados, apenas 23 representarão a seleção brasileira nos Estados Unidos. Ocorrerão, portanto, 17 cortes.
A lista definitiva, com os 23 atletas, será anunciada pelo técnico Dunga no dia 5 de maio – próxima quinta. Uma eventual troca por lesão terá de ser feita entre os 40 pré-inscritos mediante apresentação de laudo médico.
A seleção brasileira inicia os treinos em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 23 de maio. A estreia está marcada para o dia 4 de junho, contra o Equador. Os outros adversários serão o Haiti, dia 8, e o Peru, no dia 12.