Notibras

Sem Hamilton, com Covid, GP de Sakhir pegará fogo

Com o já campeão Lewis Hamilton fora das pistas, acometido por Covid, o GP d Sakhir de F-1 tem tudo para ser emocionante, com verdadeiros pegas entre os pilotos.

No início da tarde deste sábado (5), no Bahrein, durante o treino que definiu o grid de largada da penúltima prova da temporada 2020 da Fórmula 1, o finlândes Valtteri Bottas precisou trabalhar bastante para garantir a pole position.

O piloto da Mercedes superou por apenas 0s026 o companheiro de escudeira, George Russell, substituto de Lewis Hamilton. O holandês Max Verstappen, da RBR, veio logo atrás com o terceiro tempo, apenas 0s056 mais lento do que o pole position.

Charles Leclerc, da Ferrari, fez uma bela sessão de treinos e fechou em quarto. Sergio Pérez, da Racing Point, vai ser o quinto na largada deste domingo. Da sexta à décima posições, seguem: Daniil Kvyat (AlphaTauri), Daniel Ricciardo (Renault), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Lance Stroll (Racing Point).

Andando pela equipe Haas, o brasileiro Pietro Fittipaldi, substituto de Romain Grosjean, ainda se recuperando do gravíssimo acidente no último domingo, ficou em 20º lugar. O GP de Sakhir de Fórmula 1 começa às 14h10 (horário de Brasília) deste domingo (6).

Sair da versão mobile