“Parabéns, Parabéns, hoje é o seu dia, que dia mais feliz!” Não. Não estamos congratulando Steven Seagal, o ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos, o atacante Lulinha, o meia Everton Ribeiro e muito menos o apresentador Gugu Liberato. Tudo bem, eles fazem aniversário nesta sexta-feira, mas… o que o merece mesmo uma postagem neste simpático blog recém-inaugurado é algo que completa apenas um ano neste 10 de abril de 2015.
Foi há exatamente 365 dias que o atacante Jô, centroavante reserva da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo disputada em casa (!), anotou o último gol da sua carreira. Não… não é uma pegadinha, uma invenção ou alguma piada. Jô não vai às redes há um ano. Pode até soprar as velinhas, hein, cara? Pode se preparar que o bolo está chegando!
O último gol feito por Jô em uma partida profissional (vai saber se ele jogou alguma pelada desde 10 de abril de 2014, não é mesmo?) foi na vitória do Atlético-MG por 1 a 0 sobre o Zamora, da Venezuela, no Estádio Independência, pela fase de grupos da Libertadores do ano passado.
O jogador, que, na época, nem imaginava que o Brasil seria derrotado por 7 a 1 para a Alemanha alguns meses depois, recebeu passe de Guilherme pela esquerda da grande área e cutucou de canhota para o fundo das redes venezuelanas. Ele nem comemorou tanto: apenas apontou para o companheiro de ataque e o abraçou.