Notibras

Sem-terra deixa Parque, congestiona Eixo e acampa no Congresso

Um grupo estimado em 1 mil 200 pessoas da Frente Nacional de Luta (FNL) deixou o Parque da Cidade nesta segunda 13 e se dirigiu até o gramado do Congresso Nacional, onde pretende ficar acampado até esta terça 14.

Na caminhada eles fecharam três faixas do Eixo Monumental, tumultuando o trânsito. A categoria pede reforma agrária, demarcação de terras indígenas e quilombolas e protesto contra o projeto de lei que transfere o poder dessa demarcação do Executivo para o Legislativo.

Uma das líderes da FNL, Jéssica Camargo, afirmou que eles pedem que famílias que moram há anos em terras griladas sejam assentadas. O coordenador José Rainha falou que o grupo pretende se “hospedar” no gramado em frente ao Congresso.

“Vamos acampar no gramado enquanto conversamos com o governo federal. Vamos nos reunir com os ministérios do Desenvolvimento Agrário, da Ciência e Tecnologia e da Educação”, declarou.

Apesar das pautas, Rainha afirmou que não tem reuniões marcadas com as pastas. Nesta terça, a FNL deve se unir em um ato com indígenas na capital federal.

Sair da versão mobile