Sem-teto reage a calote de Rollemberg e volta a incendiar vias da cidade
Publicado
em
A ameaça dos sem-teto de ‘colocar fogo em Brasília’, como foi prometido há pouco mais de uma semana, começa a chegar a conta-gotas. A prova é que a categoria, inconformada com o calote do governador Rodrigo Rollemberg no pagamento do auxílio-moradia, voltou a fechar vias do Plano Piloto nesta terça-feira, 14.
A estratégia do Movimento Resistência Popular pelo Direito à Cidade, dissidentes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), é agir simultaneamente em diferentes pontos. E foi o que aconteceu.
Mal a cidade começava a se movimentar, e pneus foram queimados, obstruindo trechos do Eixão Sul, Eixinho Norte e nas proximidades da Secretaria da Fazenda, no Setor Bancário.
Além de pneus, também foram utilizados galhos de árvores. Pouco mais de duas centenas de manifestantes participaram dos atos. O trânsito ficou bloqueado e motoristas enfrentaram grande congestionamento.
Policiais militares e profissionais do Corpo de Bombeiros foram acionados. O Batalhão de Choque (BPChq) da PM precisou intervir. Após cerca de uma hora do início do protesto, as vias foram totalmente desocupadas e o trânsito voltou a fluir.
