País dos desmandos
Sem trégua, Covid volta a matar mais de mil em 24h
Publicado
emMais 1 mil 192 pessoas morreram no Brasil nas últimas 24 horas vítimas do novo coronavírus, segundo boletim epidemiológico do Conselho Nacional de Saúde divulgado nesta terça, 19. Desses óbitos, 7 foram no Pará e mais 7 no Amazonas. A causa: falta de oxigênio.
Com os novos óbitos, a estatística fúnebre do Brasil, desde o início da pandemia, chega a 211.491. Também de segunda para terça, informa o Conass, foram registrados mais 62.094 casos de contágio com a Covid. O total é de 8.573.864.
Em Coari, no interior do Amazonas, morreram sete pacientes internados com a covid-19 por falta de oxigênio, informou o hospital público do município.
A cidade deveria ter recebido 40 cilindros de oxigênio às 18h de segunda (18), mas o voo que levaria o insumo foi direto para o município de Tefé (AM) e ficou impossibilitado de retornar, já que, no momento, o aeroporto não opera voos noturnos. Os cilindros chegaram a Coari apenas às 7h desta terça.
Já no Pará, Estado que faz divisa com o Amazonas, também morreram sete pacientes por falta de oxigênio. As vítimas eram de uma mesma família e os primeiros sintomas indicavam a doença provocada pelo novo coronavírus.