Semana de Ciência e Tecnologia atrai milhares de curiosos
Publicado
emA Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi aberta oficialmente nesta terça 14. O evento, que está em sua 11ª edição, busca popularizar a ciência e mostrar sua importância no desenvolvimento do Brasil, além de incentivar a atitude científica e a inovação.
A semana é organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com outros órgãos e empresas. O ministério estima que mais de mil municípios de todo o país desenvolvam cerca de 35 mil atividades até domingo (21), quando termina o evento.
A feira, que tem como tema Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, pretende estimular as instituições a abordarem a ciência e a tecnologia em uma dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação e desenvolvimento humano.
Para o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina, a feira é importante para demonstrar o papel da educação no desenvolvimento do país. “A educação, ciência e tecnologia são os instrumentos decisivos para um projeto de desenvolvimento social que seja capaz de combinar não só o crescimento, mas a redução das desigualdades regionais, da redução das desigualdades sociais e a promoção da sustentabilidade”, disse.