Depois de Nova York e Londres, a temporada internacional do verão 2019 aterrissa em Milão a partir desta quarta, 19, apresentados até a próxima segunda, 24, desfiles das coleções de mais de 60 marcas.
Esta Semana de Moda de Milão, oficialmente feminina, tem uma novidade: o número cada vez maior de apresentações que unem as coleções masculinas e femininas há tempos separadas em duas temporadas distintas. Entre elas estão Moncler, Tod’s, Philipp Plein, Salvatore Ferragamo, Missoni e Fila, que pela primeira vez desfila na Semana de Moda de Milão.
Outro destaque da temporada milanesa é a Emporio Armani, linha mais jovem, fashion e acessível assinada por Giorgio Armani, que promete um inesperado movimento de renovação. Vai fazer um desfilão num hangar no aeroporto de Linate, excepcionalmente “dois em um”, isto é, com meninos e meninas na passarela, culminando com uma apresentação de “um(a) popstar internacional”.
Outro fato único desta estação é a ausência da Gucci no calendário. A marca florentina vai desfilar em Paris, mas realiza um evento com a companhia de dança de Michael Clark em seu QG durante a semana.