Curta nossa página


O conselheiro

Semente medieval brota garoupas em redes sociais

Publicado

Autor/Imagem:
José Seabra - Foto Reprodução Google Maps

O Funchal, capital do arquipélago da Madeira, território lusitano mais próximo da África do que do próprio Portugal, teve um famoso cavaleiro medieval que atendia por Dom Pestana. Garanhão como o puro-sangue que montava, ele compunha um sedutor e sensual harém com suas escravas. Seus filhos ganharam o mundo. Os filhos dos filhos enriqueceram na indústria do turismo. Outros seguiram a sugestão de Chacrinha, ainda na época em que o Velho Guerreiro fazia o auditório cheirar a bacalhau. Uma das sementes brotou um emaranhado de redes virtuais numa sociedade que se sabe suja. Curioso, o Minotauro saiu do labirinto. A primeira coisa que viu, do outro lado da praça, foi a cena de Rômulo e Remo mamando nas tetas da loba. E concluiu que, mesmo vindo lá das ilhotas portuguesas, pau que deu em Chico também dará em Francisco. E a mesa estará posta.

Post Scriptum – Esta nota, caro leitor, é uma espécie de ‘orelha’ do folhetim baseado em fatos reais Bala de Prata, que terá seu primeiro capítulo publicado em Notibras na noite de segunda-feira, 12.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.