Curta nossa página


“Senhoras do Calendário 2016” chega à 10ª edição relembrando brincadeiras de criança

Publicado

Autor/Imagem:


Brincar ao ar livre, encontrar os amigos, pular corda, soprar bolinhas de sabão, jogar peteca, embalar o balanço ou ainda brincadeiras na companhia das bonecas… Momentos simples e divertidos da vida de muitas crianças que o produtor cultural Eduardo Araúju, quer resgatar no “Senhoras do Calendário 2016”, projeto de inclusão social que comemora trajetória de 10 anos de sucesso com o tema Brincadeiras de Criança. O calendário, estrelado por 14 senhoras entre 55 e 80 anos, foi lançado no final de 2015. Para adquirir gratuitamente, basta enviar um email para circ.senhorasdocalendario@gmail.com e enviar as informações solicitadas.

“A internet é primordial nos dias de hoje, não consigo me ver sem ela, mas nos foi tirado à inocência da infância, o convívio social de brincar com outras crianças, de se machucar na rua, de subir em árvores. Tudo é pela internet e elas acabam ficando muito solitárias. Minha intenção foi recordar a infância maravilhosa que tivemos onde as mínimas coisas, as mais simples, nos faziam felizes.”, destaca Eduardo Araúju, que convida a todos a voltarem a ser crianças.

Sempre com temas inovadores, o projeto social chamou atenção este ano ao trazer as modelos, formadas no curso ministrado por Araúju, nuas nas suas páginas. Esse era um desejo antigo do produtor, que se inspirou na comédia britânica Garotas do Calendário, lançado em 2003. “Como o calendário das garotas inglesas é nú, eu queria fazer igual. Mas como as modelos ficavam tímidas de fotografarem nuas, foi preciso criar uma relação de credibilidade e confiança.”, revela. Para 2016, Eduardo Araúju relembra momentos mágicos da infância trazendo brincadeiras infantis clássicas representadas por 14 lindas mulheres da melhor idade.

Gracinda da Silva Senna, de 67 anos, estampa a capa e a bela gaúcha Marilice Carrer, de 56, é a madrinha deste ano. Os clicks ficaram por conta dos fotógrafos Gal Oliveira e Filipe Menegoy. Antonio Monteyro e Dejair Gomes cuidaram do visagismo. O figurino de Carol Vieira fizeram nossas modelos voltarem à infância e Pablo Carranza é mestre na arte do cartum. Tudo isso com co-produção de Vida Pinheiro. A idealização e produção geral são assinadas por Eduardo Araújo.

Todo o trabalho é dedicado ao Projeto Circulando, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura do Rio de Janeiro, onde crianças, adolescentes, adultos e idosos, em situação de vulnerabilidade social, são acolhidos nas unidades de reinserção social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). O Circulando e as Senhoras do Calendário estão em uma parceria de sucesso desde 2014, em que foram homenageados os idosos acolhidos, e neste ano, as crianças que participam do projeto serão contempladas.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.