Ao menos quatro tremores de terra foram registrados neste domingo em Montes Claros, norte de Minas Gerais. O primeiro ocorreu às 10h39, com 4,2 graus na escala Richter. O segundo, às 10h41, com 3,2 graus; o terceiro, às 11h49, com 2,5 e graus; e o último, às 16h30, atingiu 4,1 graus. As informações são do Corpo de Bombeiros.
Segundo a corporação, houve interrupção do abastecimento de energia elétrica logo após a primeira ocorrência. Como o tremor foi muito forte, o sistema de segurança da subestação Montes Claros 1 cortou o fornecimento automaticamente. Foram afetados os municípios de Montes Claros, Coração de Jesus e Grão Mogol. O abastecimento foi restaurado por volta das 11h30.
A telefonia móvel e fixa também foi interrompida por cerca de 50 minutos. Foram feitas pelo menos 10 vistorias em imóveis que tiveram rachaduras e trincas. Não houve desabamentos, mas uma casa foi interditada. Os dois moradores foram para a casa de parentes.
Foi encaminhada à região uma equipe de seis bombeiros especializada em buscas e resgates em estruturas colapsadas. Segundo a corporação, um total de 35 bombeiros está de plantão durante a noite na região. A Defesa Civil disponibilizou cestas básicas, água, colchões e lonas para possíveis desabrigados.