Notibras

Serra embarca no barco dos Fora Dilma para ser coringa de Temer

A semana política chega ao fim com um zum zum zum bomba nos bastidores do Congresso Nacional: é sabido que caso a presidente Dilma Rouseff seja afastada do governo, assumirá seu lugar o vice-presidente Michel Temer. Ele ficará no Palácio do Planalto até 1 de dezembro de 2018.

Isto ocorrendo – e a novidade está aí -, o senador tucano José Serra poderá ser uma das estrelas do governo Temer. Seria o sinal verde para que o senador paulista volte a sonhar em ser candidato presidencial pela terceira vez, agora com o apoio do PMDB.

Notinha I – O Senado aprovou, na quarta-feira, 9, projeto de lei que libera a exploração de cassinos, bingos, jogos eletrônicos e jogos do bicho. A proposta agora será examinada pela Câmara dos Deputados.

Notinha II – A inflação dispara e chega a 10,48% em 12 meses.

Notinha III – A Agência Moodys anunciou que vai retirar o grau de investimento do Brasil. É a segunda agência a tomar esta iniciativa, devido a piora do quadro fiscal e das crises nas áreas politica e econômica. O Brasil ficará sem crédito no exterior. É o nosso país mais próximo do abismo.

Notinha IV – A presidente Dilma e o vice Temer voltaram a ser encontrar, quarta-feira, à noite. Temer reafirmou que disse em sua carta. Ele e o PMDB não apoiarão mais o governo de forma total. Só nas ações de interesse do país. Daqui em diante o PT será tratado como adversário. Quanto ao impeachment de Dilma, Temer ficará distante.

Sair da versão mobile