Barcas da Ilha do Governador só serão regularizadas na sexta
Publicado
em
Após um acidente danificar o pier da estação de Cocotá, na Ilha do Governador, na última quinta-feira, o bairro se prepara para enfrentar os transtornos causados pela suspensão do transporte aquaviário, que só deve ser restabelecido na próxima sexta-feira, de acordo com a concessionária CCR Barcas. De acordo com a Secretaria de Estado de Transporte (Setrans) elaborou um plano de contingência e solicitou que as linhas de ônibus entre o bairro e o Centro do Rio operem com frota maior do que o normal.
A Setrans solicitou apoio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e Centro de Operações Rio (COR), para garantir que a demanda adicional de passageiros seja absorvida. A CCR Barcas montará operação especial no terminal de Cocotá e na Praça XV para dar informações aos passageiros. Equipes da Setrans e da Agetransp acompanharão os trabalhos de reparo no píer da estação Cococá, na Ilha do Governador.
O acidente que destruiu o pier ocorreu no fim da tarde, por volta das 18h30, quando o lado esquerdo da lancha Vital Brazil atingiu o pier. Os passageiros ficaram aproximadamente 1h dentro da barca, aguardando a chegada do resgate. Impacientes, alguns usuários pularam na água para deixar a estação, enquanto outros chegaram a botar os coletes salva-vidas.
Na última sexta, o Procon autuou a concessionária por conta dos problemas no serviço. Segundo o órgão, a empresa violou o direito do consumidor, que obriga concessionárias de serviços públicos precisam fornecer um serviço adequado, que satisfaça as condições de segurança, eficiência e continuidade.
