Servidor perde os benefícios e Novacap fica sem tapa-buraco
Publicado
emServidores da Novacap paralisaram as atividades nesta segunda-feira (4) pela falta de pagamento da parcela de abril da participação de lucros da empresa. Segundo o G1, a paralisação afeta os serviços de tapa-buracos, poda de árvores e desobstrução de bueiros.
De acordo com o sindicato, mais de 2 mil funcionários aderiram à paralisação. O benefício suspenso existe há cinco anos, mas esta é a primeira vez que não é pago. Os servidores pretendem ficar parados até o pagamento da parcela.
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, André Luiz da Conceição, o benefício é de aproximadamente R$ 4,6 mil e é dividido em duas vezes, uma parcela em abril e a outra em outubro. Ele afirmou que cerca de 800 funcionários já pediram a antecipação do benefício no BRB em forma de empréstimo.
A assessoria da Novacap informou que a empresa quer pagar o benefício, mas como o GDF está perto do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Secretaria de Fazenda pediu um parecer à Procuradoria Geral do Distrito Federal para decidir se o pagamento é legal ou não.