Notibras

Servidores pedem impeachment de Rollemberg

Bartô Granja, Edição

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, protocoulou nesta quinta, 10, na Câmara Legislativa, pedido de impeachment do governador Rodrigo Rollemberg. O pedido está fundamentado, segundo a sindicalista, no não cumprimento de leis, que é caracterizado como crime de responsabilidade no art. 101, inciso VII, da Lei Orgânica do DF.

As leis que vem sendo descumpridas se referem à Carreira de Assistência Pública à Saúde do DF. São elas: 5008/12 (Gata); 5.174/13 (Isonomia de carga horária) e 5.249/13 (Especialistas).

Marli Rodrigues argumenta que “há muitas razões para pedir o impedimento do governador, mas a principal delas é o descumprimento das leis”. Ela aponta ainda que “outra razão é ele [governador] abandonar o Distrito Federal e a Saúde, ver a população morrendo e permanecer de braços cruzados como se nada estivesse acontecendo. Tudo isso é a ausência completa do Estado na vida do cidadão. Brasília não suporta mais e seu povo está largado e doente”, concluiu.

Após o pedido ser protocolado, caberá à Mesa Diretora da Câmara ceitar ou não os argumentos apresentados. O SindSaúde já encabeça um grupo de cidadãos no Facebook que querem o impeachment do governador. Insatisfeitos, servidores de diversas classes vêm deflagrando greves e paralisações e a população também está revoltada.

Sair da versão mobile