Curta nossa página


Natal diferente

Shoppings trocam Papai Noel por personagens infantis

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva

O Papai Noel é e sempre será a grande representação do Natal. Mas no que depender da escolha das crianças, serão os personagens de filmes e desenhos animados que vão brilhar nesse final de ano.

Empresas de cenografias estão investindo em licenças exclusivas das maiores corporações do mundo, como Maurício de Souza Produções, Dreamworks, Nickelodeon, Play-Doh, Mágico de Oz, Alice no País das Maravilhas, Pinocchio, entre outras.

“Os shoppings cada vez mais querem esse tipo de Natal personalizado, especialmente desenvolvido com personagens, como Smurfs, Madagascar, Shrek, Turma da Mônica, Alice no País das Maravilhas e Aladin, por exemplo. Nós estamos montando apenas quatro produções tradicionais com o Papai Noel de tema”, explica Caio Paulino, empresário do setor.

Segundo o executivo, esse é o desejo das crianças também, que estão mais exigentes e querem mais interatividade e conexão com os personagens que assistem em desenhos e filmes. “Fazemos tudo pensando nas crianças. Os shoppings sabem que esse tipo de produção promove um grande interesse das famílias no final do ano e com a retomada do varejo, a expectativa é de bons resultados”, afirma.

De acordo com Paulino, a licença campeã de venda durante 2018 e também neste Natal é a Patrulha Canina, desenho exibido pela Nickelodeon. Nesta animação pré-escolar de ação e aventura, seis filhotes heroicos, Chase, Marshall, Rocky, Zuma, e Skye, são liderados por um menino de 10 anos de idade chamado Ryder.

As arenas natalinas são áreas que podem chegar a mais de 200 metros quadrados. Grande parte dos empreendimentos montados pela empresa contém atividades educativas e lúdicas para atrair o público infantil.

“Nossas produções normalmente seguem um padrão, porém, o céu é o limite na decoração natalina para os shoppings”, destaca Caio Paulino. Segundo ele, o investimento pode passar de 1 milhão de reais em alguns casos. “Quanto mais atraente, mais público o mall vai atrair e, consequentemente, aumentar suas vendas”, conclui.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.