Notibras

Shows marcam aniversário dos 58 anos da cidade

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O aniversário de 58 anos de Brasília começou a ser comemorado no sábado, 21, com muitos shows e apresentações que se estendem neste domingo, 22. Para as famílias, uma das atrações são espetáculos teatrais na Torre de TV. O Grande Circo dos Irmãos Saúde do Circo Artetude, Benedito e Boi Pintadinho da Cia Pilombetagem, Supimpa Trupe dos Brincantes do Gama e O Homem Banda de Mauro Bruzza (RS) se apresentaram com empolgação.

A baiana Maria Rosa da Silva Borges, de 53 anos, levou a neta Manuele, de 7 anos, para aproveitar o sábado de sol e assistir aos grupos teatrais. Maria mudou-se há menos de um ano para Sobradinho, região administrativa do Distrito Federal. “Meu filho mora aqui há oito anos e gostei daqui. É mais seguro que Camaçari, onde morava”, conta.

Já o auxiliar de serviços gerais Sílvio Dias, de 41 anos, veio de Goiás para o Distrito Federal há 20 anos, em busca de melhores condições de trabalho. Morador de Planaltina, foi neste sábado com as filhas Maria Eduarda, de 8 anos, e Sofia, de 4 anos, para participar das atividades infantis em homenagem ao aniversário da capital. Depois da Torre de TV, a família vai ainda aproveitar a programação do Parque da Cidade.

A partir das 18h, a Esplanada dos Ministérios teve shows gratuitos com Sabrina Vaz, Aruc Samba Show, Preta Gil, Xand Avião e DJ Emídio. Nese domingo, 22, a partir das 15h, os shows serão com Rapadura Xique Chico, Donas da Rima, Câmbio Negro, G.O.G., Mano Brown e DJ Pegada Black Dança & Cia.

O investimento de toda a festa está em torno de R$ 1,5 milhão, segundo a Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

Para atender quem participa da festa dos 58 anos da capital federal, na Esplanada dos Ministérios ou na Torre de TV, houve reforço nas linhas de ônibus que têm como destino a Rodoviária do Plano Piloto neste sábado (21) — dia do aniversário — e no domingo (22). Nos dois dias, das 17h à meia-noite, os coletivos serão destinados de acordo com a demanda, segundo o governo do DF.

Sair da versão mobile