É muito comum ouvirmos falar que tal signo combina com tal signo e aquela parceria tem tudo para dar certo. Ou que tal signo não bate com tal outro e, portanto, a relação não vai rolar.
O que devemos lembrar é que a determinação de comportamentos comuns segundo a Astrologia depende de muitos outros fatores, os quais transpassam as definições dos sete signos solares.
Tanto o horóscopo quanto esse tipo de afirmação são um tanto quanto superficiais e generalistas no sentido de não incluírem as particularidades da vida, a formação e a personalidade de cada um. Portanto, se você tem um novo parceiro ou parceira e ouviu dizer que os seus signos não batem, acalme-se. Tudo é possível!
Consulta mais profunda
Existe um estudo, ainda dentro dos estudos cósmicos, que resultou numa prática chamada Sinastria Amorosa. Nessa prática, é considerada a presença de certos planetas no mapa natal de cada uma das pessoas envolvidas no relacionamento, aprofundando, portanto, as definições de comportamento entre eles.
A presença dos planetas no Mapa Natal de cada um indica as tendências delas quando se trata de amor. A presença de Vênus, por exemplo, indica pessoas afetivas e com preferências de personalidade mais específicas para os seus companheiros.
O objetivo da análise é identificar a compatibilidade entre as duas partes, o que não significa decisões definitivas nem mesmo imóveis sobre como o relacionamento pode se desenrolar.
Uma possível incompatibilidade entre os signos pode até mesmo significar a necessidade de aceitar mais algumas situações e lidar melhor com certos momentos para que a relação possa fluir bem.
O site do Horóscopo Virtual permite que você realize a sua sinastria amorosa com seu parceiro ou companheiro, sendo dentro de uma relação amorosa ou não.