O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon) celebrou seus 59 anos festejando as empresas associadas com mais de 40 anos de atuação. O empresário Paulo Octávio foi um dos agraciados na solenidade.
“No Brasil, chegar a meio século de atividades é quase um milagre. Poucas empresas chegam a 20, 30, 40 anos. A grandeza desta homenagem é que estas empresas resistiram”, avaliou, após receber um quadro retratando o Brasília Shopping.
Para Paulo Octávio, foi importante presenciar as homenagens de filhos para pais, e vice-versa, ocorridas no evento. “As empresas devem se perpetuar. O difícil é isso ocorrer. E esta é a primeira vez, em Brasília, que é feito um tributo às empresas que estão trabalhando em prol da cidade”, completou.
O presidente do Sinduscon, Dionyzio Klavdianos, agradeceu o apoio durante os quase 60 anos da entidade. “Se nosso sindicato tem força e é reconhecido, devemos isso aos associados, que perseveram e vencem os desafios que lhes são impostos por políticas econômicas, crises sociais e prosseguem gerando empregos, contribuindo com a economia local”, disse.
A entidade homenageou os associados com um quadro de sua construção favorita. “A obra é como um filho para quem a constrói. Sempre nos emocionamos quando nos deparamos com alguma que ajudamos a construir”, afirmou Dionyzio.