Notibras

Síria reage a invasão de Israel e derruba um avião de guerra

Combates continuam fazendo da Síria um inferno

A Defesa Aérea da Síria derrubou um avião de guerra israelense e atingiu outro após quatro aeronaves terem violado o espaço aéreo do país devastado pela guerra. Os aviões de Israel tinham atacado momentos antes as tropas do governo perto de Palmra.

“Nossos sistemas antiaéreos reagiram e derrubaram um dos aviões nos territórios ocupados, outro avião também foi atingido e o resto seguiu em direção a Israel”, disse o comando do exército.

No início do dia, o exército israelense disse que seus aviões de combate foram alvos de mísseis depois de terem atacado alvos na Síria. No entanto, o incidente alegadamente não resultou em quaisquer danos ou acidentes no lado israelense, de acordo com a fonte.

De acordo com o canal israelense 10, os aviões israelenses foram alvejados pelas forças do governo sírio usando sistemas de mísseis superfície-ar S-200, também conhecido como SA-5. Depois da declaração do Exército sírio, militares israelenses reiteraram que nenhum de seus aviões havia sido danificado.

No mês passado, foi relatado que aviões militares israelenses realizaram um ataque aéreo contra as forças do governo sírio estacionadas na zona oeste de Damasco, perto da fronteira libanesa.

Sair da versão mobile