Curta nossa página


Maçãs podres e frescas

Site indica se filmes e séries têm denunciados por assédio

Publicado

Autor/Imagem:
Pedro Nascimento, Edição

O site The Rotten Apples foi lançado para indicar se filmes ou séries têm atores ou membros da produção que foram denunciados por abuso ou assédio sexual. Se sim, a plataforma indica quem e em qual cargo atuou.

Segundo informe do próprio site, a meta é aumentar o nível de informação e manter o assunto em discussão na mídia. “De forma alguma condenamos as obras”. Todas as informações são baseadas em banco de dados, e o site comunica que erros podem acontecer. É possível a correção por parte dos usuários.

As Maçãs Podres – Testamos, e deu quase certo. Tentamos Meia Noite em Paris, dirigido por Woddy Allen, acusado de estupro por sua filha Dylan Ferrow. Após um rápido momento de busca, aparece na tela: Rotten Apple (Maçã Podre), e o nome do diretor acusado de abuso.

House Of Cards também recebe a classificação Rotten Apple, e o site indica Kevin Spacey. Amor e Tulipas, dirigido por Harvey Weinstein, tem a mesma classificação. No entanto, os filmes Assassinato no Expresso Oriente e Animais Fantásticos 2, ambos com Johnny Depp no elenco, estão listados como Fresh Apple. Depp é acusado de agressão à mulher, embora não tenha seu nome vinculado a crimes de abuso e assédio sexual.

As Maçãs Frescas – São as obras supostamente livres de relação com abuso. Entre eles estão os seriados Friends, The O.C. e The Crown, testados pela reportagem. Colocamos o nome das obras no campo de busca e como resultado vimos Maçãs Frescas e nenhum nome indicado.

Será que é maçã é boa mesmo?

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.