Bartô Granja, Edição
Marcelo Rúbio Lima Gomes, de 36 anos, foi morto com três tiros após discutir em um bar do Guarujá, litoral de São Paulo. Ele era sobrinho de Lula – filho de um irmão do ex-presidente por parte de pai. O crime aconteceu no domingo, 17, mas só foi divulgado agora para não atrapalhar as investigações.
Segundo a polícia, o crime aconteceu na esquina da Avenida São João com a Rua Carvalho Pinto, no bairro Pae Cará. A vítima estava próxima de um salão de beleza, acompanhado de amigos em um bar, quando começou a discutir com Marcelo Machione Mendes Faria, conhecido como “Marcelinho”.
Durante a discussão, “Marcelinho” teria atirado contra a vítima, que foi baleada três vezes. Marcelo Rúbio chegou a ser encaminhado ao Pronto Socorro de Vicente de Carvalho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Policiais do 2º Distrito Policial de Guarujá identificaram “Marcelinho” como autor do crime e foram até a casa onde ele morava, mas o suspeito não foi encontrado. A polícia segue investigando o paradeiro do suposto assassino.
A polícia ainda investiga o motivo da discussão, mas em princípio descarta qualquer motivação política. Segundo o G1, o Instituto Lula foi procurado para um possível pronunciamento do ex-presidente, mas a resposta foi o silêncio.