Um ringue
Soco de Bessa em assessor palaciano pode dar dor de cabeça
Publicado
emO soco que o deputado Laerte Bessa (PR) deu no subsecretário de Articulação do Palácio do Buriti, na quarta, 23, pode provocar dores de cabeça ao parlamentar.
Uma nota emitida pelo Governo de Brasília dá a entender que o caso não ficará por isso mesmo.
Leia o texto:
O Governo de Brasília denuncia e protesta contra a infame agressão do deputado federal Laerte Bessa contra o subsecretário de Articulação Federal da Casa Civil, Edvaldo Dias da Silva, na Comissão Mista do Congresso Nacional que analisa a Medida Provisória 821, que trata da criação do Ministério da Segurança.
De forma intempestiva, o deputado federal agrediu com um soco o subsecretário do GDF que, no estrito dever legal de suas funções, encaminhara um entendimento contra uma emenda do parlamentar.
O Governo de Brasília não aceita esse tipo de atuação covarde, que não é digna de alguém que recebeu um mandato parlamentar da população, e que agindo dessa maneira envergonha a representação política.
É uma agressão à democracia, à independência dos poderes e ao Congresso Nacional, que receberá formalmente do Governo de Brasília um pedido de uma ação disciplinar e ética contra o deputado federal brasiliense.
Governo de Brasília
23 de maio de 2018