Curta nossa página


‘Socorro’, grita senador na web. ‘Fui assaltado’; uma mentira de hacker

Publicado

Autor/Imagem:


O senador Hélio José (PSD) foi “assaltado e esfaqueado” em Chipre. Pior ainda: teve o “cartão de crédito, documento, dinheiro e celular roubados”. Este seria mais um crime urbano. Seria. Na verdade, o parlamentar teve sua conta no gmail invadida por hackers e foram encaminhados e-mails a varias pessoas com pedido de socorro. Tudo mentira.

O falso email dizia o seguinte: “Fui assaltado e esfaqueado por assaltantes em Chipre (Cyprus). Eu não posso acreditar que isso está acontecendo comigo, mas tratei minha ferida. Eu preciso de ajuda urgente. Meu cartão de crédito, meu documento, meu dinheiro e meu celular foram roubados. Por favor me ajude, por favor me empreste algum dinheiro. Preciso de 1200 dólares. Eu pagarei de volta quando eu estou de volta. Deixe-me saber se você pode me ajudar. Eu estou encalhado”, constava do pedido de SOS.

Ainda conforme o email, “a embaixada do Brasil em Chipre prometeu dar o passaporte temporário para conseguir o dinheiro” ao senador e “não seria um problema”. Alguém, com no mínimo de conhecimento identificaria a falsidade do teor da mensagem, com erros de português e bem desconexa.

Logo, logo o senador Hélio José tratou de desmentir o email. “Infelizmente a conta de e-mail do parlamentar foi invadida e enviaram uma falsa notícia sobre o seu estado de saúde. O Senador Hélio José está bem e agradece a preocupação de todos”, explicou o parlamentar, por meio da sua assessoria.

A polícia legislativa do Senado Federal foi acionada e segundo a assessoria está tomando as devidas providências para solucionar o problema. Esse não foi o único problema enfrentado em seu curso período de mandato.

Hélio José era suplente do atual governador Rodrigo Rollemberg e assumiu a titularidade do mandato depois da posse do socialista no Governo do Distrito Federal. Agora, o segundo suplente Luís Cláudio Avelar (PCdoB) quer a vaga e já apelou ao Tribunal Superior Eleitoral para assumi-la.

Segundo Avelar, Hélio, que é do PSD, deve ser condenado por infidelidade partidária, já que saiu do PT para atual sigla em 2011. Sobre isso, não há nada de falso e Hélio José ainda terá muita dor de cabeça para segurar o mandato.

Elton Santos

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.